Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

Projeto da Derdic fica em 1º lugar em edital e recebe verba da PMSP

A Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (Derdic), unidade subordinada à Fundação e vinculada à PUC-SP, foi contemplada em um edital da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, da PMSP, e recebeu verba para implantação de um programa de assistência a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O projeto “Atendimento de crianças com TEA: articulação entre clínica e práticas artísticas” ficou em 1º lugar e combina inovação e cuidado ao integrar práticas clínicas e oficinas artísticas, como dança, música e artes visuais.

Serão atendidas crianças de 2 a 12 anos com hipótese diagnóstica de TEA e visa a ampliação dos laços sociais e a inclusão em ambientes coletivos. Os trabalhos foram iniciados em 27 de janeiro passado e têm duração de 12 meses.

A Dra. Lourdes Andrade, fonoaudióloga e coordenadora técnica do projeto, explica um dos objetivos da ação: “Há que se oferecer a essas crianças alternativas para que possam organizar-se do ponto de vista subjetivo e corporal e para que possam, mesmo a partir de sua condição singular e atípica, estabelecer laços com o outro”.

O projeto será realizado no âmbito do Entrelaços, um espaço de tratamento de crianças com dificuldades no estabelecimento de laços sociais e suas famílias implementado na Derdic em 2016 e coordenado pelas profas. Dras. Lourdes Andrade (Serviço de Patologia da Linguagem/Derdic) e Maria Francisca Lier-De-Vitto (LAEL/Derdic).

Com mais esse importante projeto, a Derdic reafirma seu compromisso com a promoção de políticas públicas inovadoras e efetivas, ampliando redes de cuidado e inclusão de pessoas com deficiência. Clique aqui para saber mais sobre outras ações da entidade que buscam um futuro mais inclusivo.