
FUNDASP loca novo tomógrafo para o hospital Santa Lucinda
O Hospital Santa Lucinda (HSL) se prepara para receber um novo tomógrafo. Estudos técnicos para a instalação do equipamento já foram iniciados e o local de instalação está sendo preparado. A previsão é de que o aparelho entre em operação dentro de 60 dias.
A expectativa é de serem realizados aproximadamente 50 exames por mês, atendendo principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A locação do tomógrafo é de extrema importância, revela o superintendente do HSL, Carlos Drisostes: “Novamente, a Fundação São Paulo, mantenedora do hospital, demonstrou sensibilidade ao atender a demanda do corpo clínico e da direção, investindo na aquisição desse equipamento”.
Além de aprimorar o atendimento assistencial, o novo tomógrafo fortalecerá a formação acadêmica de estudantes e residentes da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP. “Nossos alunos de graduação, residência e internato poderão fazer laudos de exames de tomografia dentro do hospital, com supervisão dos preceptores. Essa prática aprimorará o aprendizado e a experiência com a tecnologia”, explica Drisostes.
Com uma equipe qualificada já disponível, o equipamento evitará o deslocamento de pacientes para outros locais, o que proporcionará mais agilidade na realização de exames e laudos, maior qualidade no atendimento e redução de custos.