
FUNDASP receberá recursos da PMSP para novo projeto voltado aos idosos
A Fundação São Paulo celebrou Termo de Fomento com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania da capital paulista para desenvolvimento do projeto “Curso EAD: Participação Social e Cidadania ao Longo da Vida”, submetido em 2023 a edital público e que foi selecionado para receber recursos do Fundo Municipal do Idoso.
A proposta foi estruturada pela Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais, da PUC-SP. O programa, que conta com parceria do Portal do Envelhecimento e Longeviver, tem coordenação da profa. Fernanda Alves da Cruz Gouveia Paulino e coordenação institucional da profa. Lucineia Rosa dos Santos.
A vigência é de 12 meses e dentre as atividades está prevista a oferta de cursos de capacitação aos idosos, à gestores e técnicos, estudantes e público em geral, interessados e sensíveis ao tema da longevidade.
O desenvolvimento de mais um projeto nessa temática reforça a expertise da equipe responsável com a execução e também a capacidade da FUNDASP em aprimorar ainda mais os projetos voltados à população idosa.