
FUNDASP recebe dirigente do Instituto de Estudos Europeus
O Prof. Dr. Mario Torres Jarrín, da Universidad Pontificia de Salamanca (UPSA), diretor do Instituto de Estudos Europeus, esteve na Fundação no dia 25/6 e participou de reuniões sobre possibilidades de parcerias que estão em pauta desde o ano passado, quando ele esteve na FUNDASP e nas Mantidas.
Há diversas áreas de estudos com interesse mútuo de pesquisa, publicações e trabalhos conjuntos. Ainda foram discutidas oportunidades para expandir a cooperação envolvendo outras universidades europeias que também têm interesse em instituições de ensino superior brasileiras.
Participaram do encontro a gerente do International Relations Office da FUNDASP, Rebeca Ciorniavei, e a reitora do Centro Universitário Assunção, Profa. Dra. Karen Ambra.
Nesta quarta-feira (2/7), houve uma reunião online com a participação do Prof. Jarrin, da UPSA, da gerente do IRO, Rebeca, e do Prof. Robson Maia Lins, coordenador do Pós em Direito da PUC-SP. Foram discutidas possibilidades de cursos online conjuntos entre as duas instituições. O encontro também ocorreria no dia 25/6, mas o Prof. Maia teve imprevistos.
“Fico bastante entusiasmada em discutir parcerias internacionais para as Mantidas. É gratificante saber que estamos trabalhando para uma internacionalização mais inclusiva, valorizando e reconhecendo o que a cada Instituição tem de melhor. O Prof. Mario demonstrou empolgação e grande interesse em desenvolver parcerias conosco desde o primeiro contato”, ressalta Rebeca Ciorniavei.
O Prof. Mario Jarrin foi um dos palestrantes do evento “Educação Católica no Mundo Plural – atualidade, desafios e perspectivas” realizado no dia 24/6, no Tucarena, em comemoração aos 80 anos da Fundação São Paulo.