
FUNDASP torna-se signatária do PACTO BRASIL pela integridade empresarial, da CGU
A Fundação foi reconhecida como signatária do PACTO BRASIL PELA INTEGRIDADE EMPRESARIAL, pela Controladoria-Geral da União (CGU), após ter a primeira autoavaliação concluída. A Instituição assinou em dezembro de 2024 o termo de adesão ao PACTO, assumindo o compromisso com a integridade empresarial, a ética e o respeito aos direitos humanos e ambientais, e a adesão ocorreu em 11/03/25.
O processo foi conduzido pelo setor de Ética e Integridade da FUNDASP, que realizou a autoavaliação e obteve um diagnóstico das medidas de integridade adotadas pela Instituição. Karolina Ribeiro, responsável pela área, explica a importância da Mantenedora ter aderido ao protocolo/procedimento.
“A adesão representa o nosso compromisso contínuo com a ética, reforçando nossa determinação em promover um ambiente institucional íntegro e em conformidade com as melhores práticas. Além de ser um passo importante em nossa trajetória, consolida os princípios da FUNDASP no movimento pela integridade, fortalecendo e inspirando todos os seus membros. Em alinhamento com as mais rigorosas práticas de governança corporativa, continuaremos implementando e aprimorando iniciativas em todos os níveis da Instituição”.
O PACTO estimula empresas e instituições a assumirem, voluntariamente, o compromisso público para a construção e o fortalecimento de uma cultura de integridade empresarial, a partir do compartilhamento de princípios e medidas voltadas ao estímulo e garantia da integridade no setor privado e da adoção de ações concretas para transformar positivamente o ambiente organizacional e as relações das empresas com o setor público e a sociedade, de modo a promover um ambiente de negócios saudável e sustentável.
A empresa/entidade que adere ao Pacto Brasil assume publicamente o compromisso com a integridade em todo ciclo de negócios e é diretamente beneficiada ao atrair clientes, funcionários, fornecedores e parceiros que se coadunam com essa postura. A partir de agora a Fundação poderá utilizar o selo da CGU e terá seu nome divulgado no site do programa.