
Papa Leão XIV faz novo apelo pelo fim da ofensiva em Gaza
O Papa Leão XIV, no final da audiência geral desta quarta-feira (28/5), na praça São Pedro, renovou com vigor seu apelo pelo fim da guerra em Gaza.
“Da Faixa de Gaza, o pranto de mães e pais que abraçam os corpos sem vida de crianças e que são continuamente forçados a se deslocar em busca de um pouco de comida e um abrigo mais seguro contra os bombardeios se eleva cada vez mais intensamente”.
Segundo dados divulgados hoje pelo Unicef, mais de 50 mil crianças foram mortas ou feridas desde outubro de 2023 em Gaza.
O pedido do Santo Padre é claro!
“Aos responsáveis, renovo meu apelo: cesse o fogo; todos os reféns sejam libertados; seja respeitado integralmente o direito humanitário.”
O Sumo Pontífice também clamou pelo fim da guerra na Ucrânia.
“Asseguro minha proximidade e minhas orações por todas as vítimas, especialmente pelas crianças e famílias. Renovo com força o apelo para que cessem a guerra e apoiem todas as iniciativas de diálogo e de paz. Peço a todos que se unam à oração pela paz na Ucrânia e onde quer que se sofra com a guerra.”
Os corpos de crianças sem vida, as casas destruídas, o desespero daqueles que permanecem e lidam com uma dor inexplicável e sem fim. Estas são as imagens que a guerra na Ucrânia e a ofensiva na Faixa de Gaza evocam com força. O Papa Leão XIV não se cansa de clamar pela paz e pela proteção dos civis.
Fonte: Vatican News